Os bancos centrais estão retirando ouro. Eles acabarão por comprar Bitcoin? O Irã diz que sim!Irã compra bitcoin

Pela primeira vez em dez anos, vários bancos centrais em todo o mundo começaram a vender seu ouro. De acordo com um relatório da Bloomberg , várias nações produtoras de ouro alavancaram o alto preço do ativo para mitigar os efeitos da pandemia em suas economias nacionais.

O ouro testemunhou um preço quase recorde nas últimas semanas, e isso levou os bancos centrais a começar a abandonar seu ouro em uma tentativa de administrar a economia

Mas, vamos falar sobre o ouro digital, Bitcoin, que sobreviveu a muitas flutuações de mercado e provou ser uma proteção contra a inflação e a crise econômica.

É verdade que os bancos centrais nem sempre foram a favor das criptomoedas, especialmente o Bitcoin. No entanto, considerando os casos de uso e o valor da criptomoeda, pode não estar muito longe no futuro antes que os bancos centrais comprem bitcoin como um ativo de reserva.

Irã adota bitcoin

Diz-se que a mudança é a única coisa constante no mundo, e essa afirmação foi comprovada em muitos casos. Em um relatório recente , as autoridades iranianas declararam oficialmente que o Bitcoin seria usado para transações internacionais.

Esse movimento tornou o Irã o primeiro país do mundo a usar Bitcoin como meio de troca. O banco central do Irã comprará Bitcoin extraído legalmente dos mineiros para financiar as importações de outros países.

As criptomoedas eram ilegais no país até 2019, quando foi publicado seu regulamento. Embora o Irã não seja mais muito rígido com relação às criptomoedas, também não é muito tolerante com elas. No entanto, com as sanções dos Estados Unidos pressionando a economia do Irã, torna-se impossível para eles usar o dólar nas negociações internacionais.

Além disso, a moeda fiduciária do país vem caindo nos últimos dois anos. O rial iraniano piorou com a crise induzida pela pandemia COVID-19.

Ao legalizar a mineração e o uso de Bitcoin no país, o Irã contornará a sanção dos EUA enquanto participa de negócios internacionais.

O Irã é apenas um exemplo em que os bancos centrais recorreram ao Bitcoin no meio de uma crise econômica nacional. Com o passar dos dias, muitos outros bancos centrais em todo o mundo mudam sua postura em relação ao Bitcoin e à criptomoeda em geral.

Alguns passaram de condenar abertamente o Bitcoin a emendar sua legislação para permitir o uso de criptomoedas. A Suíça, por exemplo, recentemente emendou suas leis sobre criptografia para promover a adoção convencional.

Com o Irã liderando o caminho, é bem possível ver mais bancos centrais comprando Bitcoin no futuro.

Related Post

Crypto Black Monday: Bitcoin a perdu 700 $ sur la montée des craintes de la deuxième vague de COVID-19

Le marché de la crypto-monnaie, ainsi que Wall Street et l’or, a perdu d’importantes quantités de valeur suite à l’augmentation des cas confirmés de COVID-19 et à davantage de restrictions

Brave (BAT) verließ die Suchleiste mit Links zu Krypto-Firmen

Brave (BAT) verließ die Suchleiste mit Links zu Krypto-Firmen, CEO entschuldigt sich Brave, der Browser für kryptographische Belohnungen, der vor kurzem zu Japans Top-Internetanwendung wurde, wurde am Wochenende mit rotem

Bitcoin i Major Altcoins Holding Key Uptrend Support

Cena Bitcoinów gwałtownie spadła, ale utrzymała się powyżej wsparcia w wysokości 11 250 USD. Ethereum konsoliduje straty powyżej 365 USD, XRP obniża się. FIL obciął ponad 50% swoich zysków, LEND